As escolas do Reino Unido podem ensinar aos seus alunos técnicas de meditação para ajudá-los a se concentrarem e a lidarem com o estresse. O ministro da Educação daquele país, David Laws, defendeu publicamente nesta semana a técnica budista como uma forma eficar de ajudar as crianças a melhorarem suas atitudes.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, estudos recentes sugerem que as crianças que aprendem meditação são menos propensas a desenvolverem sintomas de depressão.
A meditação budista é uma técnica psicológica que se concentra na respiração, na consciência e na atenção.
O jornal inglês relata, ainda, que várias escolas inglesas já começaram a oferecer aulas de meditação. O jornal cita a opinião do Dr. Anthony Seldon, mestre de escola particular de elite Wellington College. Ele disse que na semana passada pediu tempo nas aulas para os alunos ficarem quietos e refletirem. O especialista defendeu que um “período de silêncio diário” ajuda os jovens aprenderem a se concentrar.
No ano passado, um estudo constatou que a meditação pode ser usado para reduzir o estresse nas escolas. Cientistas das universidades de Exeter, Oxford, Cambridge e do projeto Meditação nas Escolas Projeto (PSMI), ensinaram técnicas de meditação para 256 alunos com idade entre 12 e 16 anos. Eles verificaram avanços positivos nas atitudes dos alunos depois que eles aprenderam nove lições de como controlar melhor seus níveis de estresse.
Caso você realmente queira se iniciar na meditação é importante que aprenda da maneira correta e tenha um acompanhamento neste processo.
É por isso que o especialista em Meditação Saulo Fong criou um Workshop Gratuito e Online acessível a qualquer pessoa que queira realmente aprender como meditar e assim superar a ansiedade.
Para assistir a primeira aula que já está liberada e aprender mais sobre Meditação inscreva-se no Workshop Como Meditar clicando no link abaixo:
>>> INSCRIÇÃO GRATUITA: WORKSHOP COMO MEDITAR <<<
[ratings]